Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GRÊMIO CORRE CONTRA O TEMPO PARA TENTAR LIBERAÇÃO DE RODRIGO CAIO PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO

A equipe gaúcha busca liberação jurídica para a estreia do defensor

Foto: Reprodução/João Victor Teixeira
Foto: Reprodução/João Victor Teixeira

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13), onde enfrenta o Grêmio pela oitava rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido segue na preparação para o confronto e poderá ter retornos importantes no time. Do outro lado, a equipe gaúcha também poderá ter um reforço no banco de reservas, o ex-zagueiro do Rubro-Negro: Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio estava sem clube desde o primeiro semestre de 2024. No entanto, o Grêmio acertou a contratação do defensor por seis meses. Agora, a equipe gaúcha corre contra o tempo para ter o jogador à disposição. Em entrevista ao GE, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, afirmou que a direção discute a possibilidade de antecipar a inscrição do zagueiro antes da abertura da janela de transferências.


"Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações", disse o dirigente do Grêmio.


Destacando que o BID da CBF abre somente dia 10 de julho. Com isso, o Grêmio tenta uma liberação jurídica para poder ter Rodrigo Caio à disposição. O defensor foi integrado ao elenco da equipe gaúcha na última quinta-feira (5). Assim, ele treina junto ao elenco, mas não pode jogar por não estar inscrito no BID.

E O FLAMENGO?

Diferente do Grêmio, o Flamengo não precisa pedir liberação para inscrever jogadores, já que não contratou ninguém ainda. Assim, o Mais Querido segue se preparando para a partida contra o time gaúcho. O jogo será na quinta (13), às 20h, no Maracanã.



Futebol

ESTÁDIO DO FLAMENGO: CONFIRA AS INSPIRAÇÕES NO BRASIL E NO MUNDO PARA A 'GERAL'

Presidente do clube revelou que projeto da nova casa rubro-negra prevê dois setores sem cadeiras e com preços populares

Estádio novo do Flamengo / Divulgação
Estádio novo do Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que cumprirá uma promessa antiga em relação ao possível novo estádio, na última quinta-feira. Segundo ele, se a nova casa do rubro-negro realmente sair do papel, contará com dois setores sem cadeiras, um atrás de cada gol. O atual mandatário do clube afirmou que se inspira na "geral" de outras arenas pelo mundo, como a do Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund (ALE).

Para o Flamengo, que tem sua história absolutamente atrelada ao Maracanã, a "geral" tem um grande simbolismo. Nos tempos antigos do estádio, o setor popular, sem cadeira e que ficava à beira do campo marcou época no futebol carioca. Nos dias de hoje, o estilo de arquibancada ganhou novos formatos, mas ainda pode ser vista em diversas arenas ao redor do mundo, principalmente na Alemanha.


O Signal Iduna Park é referência de modernismo, sem abandonar o lado "raíz" das arquibancadas. A casa do Borussia Dortmund é mundialmente conhecida pelo setor da "muralha amarela", que fica atrás de um dos gols. Lá não há separação em arquibancada superior e inferior, e o espaço não possui cadeiras, o que beneficia a estética de caldeirão. O modelo do setor da muralha amarela é o mais pedido dentre os torcedores do Flamengo, para o seu possível novo estádio. Além da proximidade da arquibancada com o campo, o tamanho do espaço destinado para os torcedores mais fervorosos é um dos fatores que agrada não só os rubro-negros, mas também a diretoria do clube.


Casa do principal time da Alemanha, Bayern de Munique, a Allianz Arena foi inaugurada em 2005. Mesmo sendo uma construção recente e com uma estética bem semelhante a das arenas mais modernas do mundo, o local possui um espaço reservado sem cadeiras. Ele fica atrás de um dos gols, no chamado setor sul do estádio.

Apesar de não agradar parte dos flamenguistas pela estética moderna apresentada, a Allianz Arena é vista como uma das referências da diretoria rubro-negra, para a construção de seu novo estádio. O setor onde ficam os torcedores organizados do Bayern não é tão grande, se comparado ao do Signal Iduna Park, já que ocupa apenas o anel inferior dos três que estão presentes atrás de um dos gols. No entanto, a proximidade da arquibancada do campo é visto como um fator positivo.


A Neo Química Arena, antiga Arena Corinthians, foi inaugurada em 2014 para a disputada da Copa do Mundo do Brasil. Após o término do mundial, as cadeiras de um dos setores atrás do gol foram retiradas. Um dos estádios mais modernos do Brasil, a casa do clube paulista consegue criar uma estética de "caldeirão" por conta do espaço popular. Além do setor sem cadeiras da arena não ser separada por anel inferior e superior, a sua proximidade do campo cria um ambiente favorável aos donos da casa. Grande, espaçoso e chamativo, o local onde ficam as torcidas organizadas do Corinthians já presenciou diversas festas e é um dos diferenciais do estádio do clube.

A Arena MRV, mais recente do Brasil, inaugurada em 2023, tentou trazer uma estética de estádio moderno. No entanto, o projeto sempre previu um setor popular e sem cadeiras. O mesmo é destinado a principal torcida organizada do Atlético-MG. O espaço fica atrás de um dos gols, somente no anel inferior. Apesar do setor sem cadeiras não ser considerado grande e espaçoso, a sua proximidade com o campo faz com que há uma estética de "caldeirão". O local foi pensado para abrigar não só os torcedores mais fervorosos do Atlético-MG, mas também as bandeiras de mastro, faixas horizontais e verticais e bandeirões da organizada do clube.


Futebol

URGENTE! SEGUNDO JORNALISTA, FLAMENGO AFASTOU GABIGOL DE PARTIDA CONTRA O CRUZEIRO NESTE DOMINGO

A renovação do atacante segue sendo debatida e seu empresário chegou a "cutucar" a diretoria rubro-negra

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (30), no Maracanã. Para o confronto, Tite não poderá contar com Gabigol, que  foi afastado da diretoria do Mais Querido neste sábado (29), após os treinos com o elenco.

De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar, o departamento de futebol do Flamengo decidiu afastar Gabigol do jogo deste domingo (30) contra o Cruzeiro após o jogador recusar a proposta de renovação de contrato e seu empresário, Júnior Pedroso, revelar os bastidores da conversa que teve com os dirigentes.

POSSÍVEIS ÚLTIMOS MOMENTOS COM O MANTO SAGRADO

Lembrando que Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro. Além disso, o atacante poderá assinar um pré-contrato com outra equipe nesta segunda-feira (1). O Flamengo só aceita liberar o jogador nesta janela caso receba uma compensação financeira.

DESPRESTÍGIO DO FLAMENGO?

Com a proposta feita pelo Flamengo, Gabigol se sentiu desprestigiado e decepcionado, pois o clube tem o costume de oferecer apenas mais uma ano de contrato para atletas que considera em fim de carreira.


De acordo com o GE, os cinco anos pedidos pelo camisa 99 faz parte do plano de se aposentar no Flamengo. A diretoria, no entanto, entende que o jogador não atuou bem na última temporada e meia, além de ser reserva ultimamente sob o comando de Tite.


CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE MAURO CEZAR:




Futebol

REFORÇO PARA O FLAMENGO! BRUNO HENRIQUE TREINA COM O GRUPO E SERÁ RELACIONADO PARA JOGO CONTRA O CRUZEIRO

O atacante do Mais Querido deve iniciar entre os titulares neste domingo (30)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (29), Tite finalizou a preparação do elenco do Flamengo para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (30). No último treino da equipe, o técnico pôde contar com a presença de Bruno Henrique, que treinou normalmente pelo segundo dia seguido. Assim, o atacante foi relacionado para o jogo.

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o técnico Tite comandou a atividade tática do elenco neste sábado (29) e escalou Bruno Henrique entre os titulares. Desse modo, o atacante do Mais Querido deve iniciar a partida contra o Cruzeiro ao lado de Lorran, Pedro e Luiz Araújo. Além disso, David Luiz também treinou entre os 11 que devem iniciar o confronto.

DESFALQUES PARA TITE

O Mais Querido terá para a partida contra o Cruzeiro dois desfalques, sem contar os convocados para a Copa América. Apenas Everton Cebolinha e Igor Jesus estão no departamento médico onde tratam de lesão. Já Bruno Henrique deve ser relacionado par ao jogo, pois treinou com a equipe na última sexta-feira (28).

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO BRASILEIRÃO

Na última quarta-feira (26), o Flamengo foi derrotado pelo Juventude. No entanto, o Mais Querido permaneceu na primeira posição da tabela de classificação por conta da combinação de resultados do restante da rodada. Por outro lado, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR no Mineirão e saltou para a quinta posição.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, Tite encerra neste sábado (29) a preparação do elenco do Flamengo para o confronto contra o Cruzeiro. O Mais Querido entra em campo às 18h30, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ALÔ, TITE! FLAMENGO PODE GANHAR "REFORÇO" DA COPA AMÉRICA NESTE SÁBADO

 

Icon Comentário0
Futebol

REFORÇO PARA O FLAMENGO! BRUNO HENRIQUE TREINA COM O GRUPO E SERÁ RELACIONADO PARA JOGO CONTRA O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA CRAVA SAÍDA DE GABIGOL DO FLAMENGO E AINDA INDICA O SE DESTINO

 

Icon Comentário0